Friday, August 31, 2007

Ambiente!



"Viver num depósito de lixo. A ideia não é agradável, mas 11 britânicos passaram pela experiência ao participar no novo reality-show do canal Channel 4. Em Dumped - cujo nome pode ser traduzido como Atirados ao Lixo, os participantes tiveram que viver numa espécie de lixeira produzida especialmente para o programa, ao lado de um depósito em Croydon, cidade no Sul de Londres. Gravado em Junho, o programa tem estreia marcada a 2 de Setembro.

Mas há um pequeno pormenor. Os participantes, quando se inscreveram, foram instruídos para tirar passaportes e avisados de que iriam participar num desafio ecológico, algures num lugar secreto. "Muitos pensaram que iríamos ao Árctico ou à Amazónia para falar da mudança de temperatura", afirma Rob Holdway, director da empresa de consultoria ambiental Giraffe Inovation e apresentador do programa, em declarações ao The Independent.A principal missão dos concorrentes, explica Holdway, foi aprender a valorizar todo o tipo de lixo em trabalhos de reciclagem, aprendendo a construir com restos um abrigo e uma casa-de-banho (com chuveiro e aquecedor solar) e até a transformar uma bicicleta em gerador."Honestamente, eu pensei que iria abandonar o programa", admitiu Sasha Gardner, modelo e uma das participantes. "Nunca acampei antes e pensei que não conseguiria viver num depósito de lixo por três semanas. Foi horrível", acrescentou.


Segundo Holdway, os perfis dos concorrentes eram completamente diferentes - de ecologistas a pessoas que simplesmente ignoravam as causas ambientalistas. Mas ao longo das três semanas, todos entenderam a mensagem de Dumped, mudando radicalmente os seus hábitos. Selena Carr, por exemplo, diminuiu drasticamente o volume de detritos na sua casa, a ponto de ter enchido apenas três sacos de lixo em seis meses. A própria modelo Sasha Gardner admite ver "o meio ambiente de forma completamente diferente". "Separo vidros, plásticos, papel e dou roupas velhas para bazares de caridade", diz a "nova ambientalista". "


Texto tirado do jornal Diário de noticias!
Olha se fizessem um programa destes cá para portugal?! Isso é k era!

2 comments:

Débora said...

Fizeram algum programa que não fale de inutilidades.
Já não era sem tempo...

Gostei =]

André Diogo said...

vai sonhando ..

o Mundo so' agora esta' a aprender a cuidar do meio ambiente .. mesmo assim continuas a ver fogos postos e predios em cima de espaços verdes e que foram no passado classificados como 'protegidos' ..
quem vai sofrer vai ser os nossos filhinhos .. esses sim vao ter de partir a cabeça a procura de soluções ..

não aprendem .. não vale a pena ..

Ajudar não é difícil!

Share food, change lives

Black Pixel

Total Pageviews

Shelfari, os livros que já li =)

Followers

=D

=D

Obrigada Kuka ^^

Obrigada Diana! =D

Obrigada Diana! =D

Blogs

Blog Archive

About Me

My photo
"...o meu coração é uma floresta cheia de nevoeiro - guarda tudo e não encontra nada. Sou uma recordadora profissional. Vivo de recordações, mesmo daquilo que ainda não fiz.E repito infinitamente os mesmos truques. Iludo-me. Penso sempre que amanhã é que vai ser. Desenvolvi um erotismo futurista: deleito me com o puro prazer dos meus sonhos.De certa maneira, já vivi tudo, porque em sonhos consigo projectar-me inteira nos corpos, nos sentimentos e nas experiências dos outros. Tenho uma capacidade estereofónica; posso ter ao mesmo tempo cem e dezoito anos. O que é um cansaço..." IP