Quotation of the Day

Friday, August 31, 2007

Ambiente!



"Viver num depósito de lixo. A ideia não é agradável, mas 11 britânicos passaram pela experiência ao participar no novo reality-show do canal Channel 4. Em Dumped - cujo nome pode ser traduzido como Atirados ao Lixo, os participantes tiveram que viver numa espécie de lixeira produzida especialmente para o programa, ao lado de um depósito em Croydon, cidade no Sul de Londres. Gravado em Junho, o programa tem estreia marcada a 2 de Setembro.

Mas há um pequeno pormenor. Os participantes, quando se inscreveram, foram instruídos para tirar passaportes e avisados de que iriam participar num desafio ecológico, algures num lugar secreto. "Muitos pensaram que iríamos ao Árctico ou à Amazónia para falar da mudança de temperatura", afirma Rob Holdway, director da empresa de consultoria ambiental Giraffe Inovation e apresentador do programa, em declarações ao The Independent.A principal missão dos concorrentes, explica Holdway, foi aprender a valorizar todo o tipo de lixo em trabalhos de reciclagem, aprendendo a construir com restos um abrigo e uma casa-de-banho (com chuveiro e aquecedor solar) e até a transformar uma bicicleta em gerador."Honestamente, eu pensei que iria abandonar o programa", admitiu Sasha Gardner, modelo e uma das participantes. "Nunca acampei antes e pensei que não conseguiria viver num depósito de lixo por três semanas. Foi horrível", acrescentou.


Segundo Holdway, os perfis dos concorrentes eram completamente diferentes - de ecologistas a pessoas que simplesmente ignoravam as causas ambientalistas. Mas ao longo das três semanas, todos entenderam a mensagem de Dumped, mudando radicalmente os seus hábitos. Selena Carr, por exemplo, diminuiu drasticamente o volume de detritos na sua casa, a ponto de ter enchido apenas três sacos de lixo em seis meses. A própria modelo Sasha Gardner admite ver "o meio ambiente de forma completamente diferente". "Separo vidros, plásticos, papel e dou roupas velhas para bazares de caridade", diz a "nova ambientalista". "


Texto tirado do jornal Diário de noticias!
Olha se fizessem um programa destes cá para portugal?! Isso é k era!

Amigas!!


A vida não é nada sem alguém k nos diga k somos tudo...

Pk será k precisamos de ter amigos? Pessoas especias com quem sabemos k podemos contar? Por mais coisas k as pessoas digam, nada substitui um elogio, um abraço, um beijinho ou uma palavra (ás vezes basta uma palavra) de um amigo!

Portanto hoje dedico um texto aos meus amigos!


Raquel - Amiga!!! Sabes k gosto mt de ti! Apesar de um pouco misteriosa sempre te achei parecida cmg nem sei bem em k...talvez na maneira de ver certas coisas...a verdade é k gosto de ti não pelas tuas qualidades mas por toda a pessoa k tu és...pela tua maneira de ser...pela tua carinha fofa xD sei lá gosto de ti e nem sei pk...sabes akele carinho inexplicável?! Lol

Soraia - Akela chata k é uma grande amiga!

Claudia(maninha) - Miga! Apesar de estarmos um pouco afastadas agora, no passado foste uma grande amiga!!!

Inês - Akela menina espectacular...sempre feliz!! Uma pessoa inesquecivel...=D

Patricia Rebelo - Apesar da distância a nossa amizade manteu se, espero k consigamo nos encontrar mais vezes pois já não nos conhecemos tão bem...apesar de tudo ainda te chamo de amiga pois no passado foste a minha melhor amiga! =D

Natacha - As vezes ainda me pergunto se alguma vez nos vamos conseguir encontrar...mas gosto de conversar ctg! =)

A todas as meninas da ditadura das malukas- Meninas vou me lembrar de voces para sempre...espero eu...pois é tão bom lembrar me de todos os nossos momentos...de todas as nossas piadas, de todas as gargalhadas e os atrofios...Voces são unicas!!!

Ana patricia - não te esqueces te de mim...é assim k se vêm os verdadeiros amigos...=D

Patricia graça- Rapariga adorei este verão e o verão passado...gostei de te vir a conhecer melhor...és uma rapariga super divertida, espero k não percamos o contacto...

Claudia elvas - És uma boa amiga...mas as vezes ainda tens certas atitudes um pouco crianças...lool mas já me ajudas te, ouvindo me...portanto um Obrigado por isso..=D
E pode ser k venhamos a ser grandes amigas, pois gosto mt de falar ctg e de ir ctg para o mar xD

Engraçado são só raparigas...ainda não achei um rapaz k pudesse dizer ora ai está um grande amigo...enfim...estas são as raparigas k de alguma maneira são importantes ou já o foram...

Meninas são voces o meu tudo na vida! =D



Sunday, August 26, 2007

Beyond 11th


Apesar de tudo o k dizem sobre o 11 de Setembro, ainda há pessoas k vêem mais além...

Duas das mulhres k perderam os seus maridos no ataque terrorista ás torres dia 11 de setembro de 2001, superando estas perdas estas mulheres pensaram mais além e lembraram se das viúvas do Afeganistão k estavam a passar o mesmo k elas!

Nos U.S.A as mulheres após a morte dos seus maridos ficam com o dinheiro k era deles podendo dar uma boa vida aos seus filhos se os tiverem!
Mas no caso das mulheres do Afeganistão ahistória é diferente pois quem fica com o dinheiro é o parente masculino mais próximo!

Estas mulheres vivem uma vida horrível pois no país delas quase k não têm valor nenhum!
As mulheres do U.S.A souberam da história delas e quiseram ajudar,angariaram imenso dinheiro e foram ao Afeganistão vê las e dizer lhes k podiam contar com o seu apoio!

Com esta história conseguimos ver um outro lado k muitas pessoas esqueceram se k existe!

Tuesday, August 14, 2007


Hj vou falar dos homens k abusam menores...
É tão nojento...como pode algum adulto querer ter relaçãoes sexuais com crianças de 12 anos ou menos?!
Para muitos é mesmo repugnante, mas mesmo assim existem milhares de homens a fazê lo...
Hj vi um programa k falava nisto, e vi a saber k existe uma associação para este tipo de pessoas...a NAMBLA, e disseram k a associação era legal como pode uma associação destas ser legal?!
Mas o pior é k muitos pedófilos pensam k os adultos não pedófilos estam a desrespeitar os direitos das crianças por não as deixarem ter relaçãoes sexuais com adultos...

Fiquei chocada quando vi um homem a ser desmascarado é frente de uma camâra!
O homem ia a casa de um rapaz para ter relações sexuais só k deparou se com muitas camâras e um homem k lhe perguntou o k é k ele estava ali a fazer e fez lhe mais umas quantas perguntas o pedófilo disse k ambos sabiam k estava em sarilhos e k não ia dizer mais nada, e o outro homem perguntou lhe qual era a sua profissão...e por mais incrivel k pareça...ele respondeu k a sua profissão era rabi...fogo...quando as camâras entraram na sala onde estavam, o homem perguntou lhe se com akela profissão achava bem ser pedófilo...ele respondeu k eles não podiam estar a fazer akilo, não tinham esse direito...
Não tinham esse direito?! Nem vou comentar! Neste momento esse homem está preso e espero k por muitos anos!

Os profissionais dizem k alguns destes pedófilos sentem se alíviados por serem apanhados...pois ter relaçãoes sexuais com crianças é como um vicío para eles...

Mas o k mais me choca é k mais de metade dos pedófilos têm família, uma mulher, filhos...
Até há alguns k abusam sexualmente a própria família...mas são mais os k só abusam os filhos dos outros...e se a esses perguntasse mos o k fariam se os seus prórios filhos fossem abusados sexualmente por outro homem?!
Será k se importavam?! Epah são os seus prórios filhos...a pergunta fica no ar!

Neste mundo ainda há muita coisa por perceber!
A mente humana é de certeza um dos maiores mistérios!

Friday, August 10, 2007

Há pessoas k pensam" a minha vida é uma porcaria nunca acontece nd de especial" e n conseguem perceber o k a vida tem de especial...
Mas cada momento até o mais insignificante como comer ou dormir pode ser especial...
Se começarem a tirar fotos a certos momentos do dia vão perceber k são todos os momentos da vida que fazem o k ela é!


Pode haver alguns momentos k vos marcam profundamente mas há outros k tu já tás tão habituado/a a eles k nem lhes ligas, mas se acontecesse não poderes dormir umas noites numa cama, sem almofada e nem um pouco confortável, acredita ias sentir falta das noites em k dormias muito bem na tua caminha!

Portanto quando pensares k a vida não vale nada lembra te k irá acontecer alguma coisa de realmente especial na tua vida mas enquanto nao acontece aproveita cada momento até o mais insignificante, pois há momentos por exemplo com os amigos k passam e k n voltam a acontecer, pelo menos exactamente iguais, se pensares neles passado algum tempo vais ver k foram especiais e k tu nem te apercebes te disso...

é verdade k se calhar eu penso demasiado nas coisas..no presente...no passado..no futuro...mas ás vezes é tão bom pensar nas coisas é como se tivesses a arrumar as ideias...eu gosto...mas cada um lida com a sua vida como quer...

Um post tirado do meu space! =) Para a próxima voltarei a escrever os meus pensamentos actuais!

Thursday, August 9, 2007

Os sonhos...(em versão júnior)Lol


Bem, tive no meu space e tirei de lá bons assuntos para falar aqui...este será um deles!

ás vezes parece k os sonhos sao mais bonitos k a realidade...akeles sonhos k temos quando estamos a dormir profundamente...será possivel gostaremos mais do k sonhamos do k a própria realidade?!
Dizem k os sonhos são a melhor coisa da vida...sonhar acordado sonhar com algo quase impossivel k queriamos tanto k acontecesse!
Será?! Realmente são os sonhos k movem a nossa vida..pois quem n tem sonhos n é ninguem, ou está triste ou quer morrer, mas simplesmente n deve saber viver...(rimou lol)
N sei como é com voçes mas eu sonho mt, e alguns dos meus sonhos sao lindos e eu penso k quando os realizar serei feliz, mas agora voltando ao passado houve mts vezes que eu queria mt uma coisa mas quando a tive deixou de ser importante...eu digo k as coisas mais importantes ficam e nunca deixam de ser importantes...
Espero k sejam grandes sonhadores e se realmente forem felizes quando os vossos sonhos se realizarem é pk esse sonho era realmente importante portanto n o esqueçam ou tratem no bem, conforme o sonho...e se n ficarem tão felizes como pensáram, se calhar isso n era tão importante...

Bem escrevi isto no ano passado apeteceu me postar aqui...de vez em quando é bom voltar ao passado!
Mas fiquei com a ideia k devia postar uma coisa mais recente...uma ideia mais recente...
Portanto nunca desistam dos vossos sonhos...mesmo k haja pessoas a dizerem k são ridiculos..ou mesmo se acharem k são impossiveis de realizar, acreditem em voces próprios...

Sunday, August 5, 2007

Ao longo da vida aprendemos com os nossos erros, pelo menos as pessoas inteligentes...
Ficamos felizes e tristes...
Rimos e choramos...Mais rir do k chorar espero eu...
Os nossos amigos mudam apesar de alguns se manterem...
Aprendemos coisas novas algumas k se calhar até preferiamos não ter aprendindo...
Começamos a saber nos expressar e o mais importante é k começamos a saber escutar...o k é uma qualidade mt valiosa, saber escutar verdadeiramente...
Namoramos e aprendemos k sentir um abraço sabe tão bem...Um simples abraço...
Aceitamos as mudanças e preparamo nos para o futuro...
Esperamos estar sempre com um sorriso na cara e esperamos esquecer os dias menos bons...
Esforçamo nos para ser alguém na vida mesmo sabendo k para além de esforço mts vezes precisamos tbm de sorte...
E talvez haja pessoas a aprender k correr faz bem e k fazer coisas k não gostamos pode ser importante...
Na vida à tanta coisa para aprender...

Mas uma coisa sei, de mim ninguém tira as memórias, estas recordações da minha infância maravilhosa rodeada de gente k me fez dizer: dava tudo para ter vos sempre por perto...Não pela amizade mas pela alegria k transmitia mos uns aos outros!
Quem me dera k no futuro essa alegria permanecesse...sempre! Mas já k essa alegria não poderá existir, paciência saberei criar outras alegrias...k não a vossa...pk a vida continua...
Alguém me explica pk não faz toda a gente a reciclagem...pk dá mt trabalho? fixe preferem k os seus netos vivam no mundo poluído..já morremos todos nessa altura..né?! Para k nos preocupar?!

O k mais me entristece é k tenho amigos k não se preocupam com isso...e depois penso bem mas eles são só crianças...mas depois volto a pensar mas se os pais não se preocupam nós temos mesmo k nos preocupar...e depois penso tbm...mas eu tbm sou uma criança e estou a pensar nisto!

Não custa nada tentar não gastar água desnecessariamente...não custa nada separar os plasticos do vidro e do cartão...não custa nada pensarmos um pouco no futuro para variar...já k parte do futuro vai ser nosso vamos tentar k o mundo fique um pouco melhor do k como os nossos pais o deixaram...
E para quem tiver interessado mais dicas para ajudar o planeta no blog O planeta agradece k está como link neste blog!


Wednesday, August 1, 2007

Resposabilidade

Pensamos k a resposabilidade fica pra os outros e ás vezes não precisamos de tê la mas se pensarem bem é bom ter sempre um pouco de resposabilidade...
Fiquei em choque quando li num artigo da revista Super Interessante o seguinte:

"Na década de 1960, no bairro nova-iorquino de Queens, uma mulher chamada Kitty Genovese regressava a casa depois de um dia de trabalho. Quando chegou ao prédio onde vivia, um homem saiu da entrada e matou-a à pancada e á facada. O crime desenrolara-se diante do olhar de 38 testemunhas( gostaria de sublinhar 38 testemunhas) que tinham assomado ás janelas e varandas. Ninguém mexeu um dedo para ajudar a vítima. De facto, a primeira pessoaa achar que o assunto lhe dizia respeito foi um vizinho que chamou a Polícia, mas só meia hora depois de se ter iniciado o brutal ataque que acabou com a vida de Kitty, e apenas depois de ter ligado para um amigo a perguntar se não se estaria a meter onde não era chamado." Sem comentários!

Mas calma nem toda a gente é assim...pois no mesmo artigo relatava outro acontecimento:

"Wesley Autrey, um operário da construção civil de Nova Iorque, na mesma cidade onde ocorreu o crime de Kitty Genovese, no início deste ano, enquanto esperava pelo metro com as suas filhas, apercebeu-se de que um jovem tinha caído á linha.
Apesar de haver uma grande quantidade de espectadores que poderiam agir, o nosso protagonista saltou para a linha para ajudar o rapaz.
Atrey percebeu que não tinha tempo para içar o jovem para a plataforma e decidiu arriscar a vida e protegê-lo com o próprio corpo. O comboio deteve-se já em cima deles. Salvaram-se por milagre e, quando lhe perguntaram por que motivo o tinha feito, respondeu simplesmente: "Senti que tinha a resposabilidade de o salvar."
"Decididamente, as pessoas são muito diferentes no momento de assumir tarefas."


Quando há muita gente junta, muitas pessoas pensam k alguém ande fazer alguma coisa, mas depois acontecem casos como o da Kitty Genovese, ninguém faz nada! Felizmente ainda há pessoas decentes neste mundo que pensam primeiro no outro e só depois nelas! Era mais dessas pessoas k deviam existir!

Ajudar não é difícil!

Share food, change lives

Black Pixel

Total Pageviews

Shelfari, os livros que já li =)

Followers

There was an error in this gadget

=D

=D

Obrigada Kuka ^^

Obrigada Diana! =D

Obrigada Diana! =D

Blogs

Blog Archive

About Me

My photo
"...o meu coração é uma floresta cheia de nevoeiro - guarda tudo e não encontra nada. Sou uma recordadora profissional. Vivo de recordações, mesmo daquilo que ainda não fiz.E repito infinitamente os mesmos truques. Iludo-me. Penso sempre que amanhã é que vai ser. Desenvolvi um erotismo futurista: deleito me com o puro prazer dos meus sonhos.De certa maneira, já vivi tudo, porque em sonhos consigo projectar-me inteira nos corpos, nos sentimentos e nas experiências dos outros. Tenho uma capacidade estereofónica; posso ter ao mesmo tempo cem e dezoito anos. O que é um cansaço..." IP