Wednesday, September 5, 2007


Cá estou eu de novo...fim das férias iupi! xD

Bem ultimamente tem se falado muito deste assunto e por a mim me fazer uma impressão danada...para além de ficar chocada por ver tantos jovens fazê lo, hoje vim falar das CRIANÇAS de 14, 15 ou mesmo 13 anos k se metem a fumar, a drogar-se ou a beber...é uma vergonha!!!

Poderia dizer k quem tem culpa são os pais destas CRIANÇAS por não os educar da melhor maneira ou não quererem saber deles e se querem não se esforçam o suficiente mas a verdade é k a culpa não é só deles...mas é principalmente por muitos dos jovens de hoje em dia estarem com as ideias trocadas, muitos deles demasiado influenciáveis pelas pessoas a quem chamam amigos...
Pois meus queridos leitores posso vos dizer k quem vos oferece um cigarro ou uma bebida alcoólica não é vosso amigo!
E digo vos fico envergonhada quando vejo tantas e tantas destas crianças...pessoas expectaculares a fumarem, a estragarem a sua vida desta maneira...
Os k têm graves problemas e eu ainda consigo compreender apesar de não concordar...agora os k fazem isto porque todos fazem, desculpem mas não consigo compreender...

Será k não têm ideias próprias?! E a vossa cabecinha onde está?!
O k mais me incomoda é k a maior parte dos jovens de hoje em dia nem conseguem ler este texto até ao fim. Pk simplesmente é muito grande e dá muito trabalho...até eu k sou uma preguiçosa do caraças quando vejo coisas do meu interesse leio as até ao fim pk a inteligência hoje em dia conta muito...quem não gosta de uma rapariga ou de um rapaz muito inteligente?! Daqueles k sabem um bocadinho de tudo...são essas as pessoas k mais têm valor neste mundo...niguém se vai interessar por um fumador k cheira a tabaco a toda a hora e k um dia ficará com os dentes amarelos e k provavelmente morrerá mais cedo...aliás poderá haver gente a interessar se sim mas será igual a ele e ai terão filhinhos burros e ignorantes k provavelmente tbm irão fumar aos seus 13 ou 14 anos pk os pais não se irão opor a isso, como podem?! Tendo feito o mesmo na idade deles...e é assim k este mundo tem cada vez mais gente ignorante a passear por ai...
E para os k fumam por causa do stress...gente voces são só crianças em k raio é k podem se stressar...até pode haver alguma coisa mas á outras maneiras de aliviar o stress...

Cada vez mais estas crianças deixam de ser elas próprias pk os "amiguinhos" se vestem todos de uma maneira diferente e pk fumam e pk bebem e pk assaltam lojas então se todos o fazem tbm vou fazer....
Ya continuem assim, pois assim vão longe...

Farta destas criancinhas k pensam k já são alguém, farta de todas as imitações, farta de ver crianças a estragarem a sua vida, farta de ver toda a gente a usar a mesma coisa e a pensar a mesma coisa...

Minhas queridas crianças...podem pensar k já são muito crescidinhas mas não imaginam o quanto ainda têm de aprender...

7 comments:

Anonymous said...

Venho então estrear os comentários deste post, que vai muito na linha daquele que comentaste no scapegoat.
No entanto focaste uma outra coisa muito importante que é o facto de "ser cool" não ser inteligente e\ou culto. Qual o jovem que perde mais de 5 minutos a ler uma qualquer merd* que não uma revista cor-de-rosa, ou um magazine sovre futebol\tunning? São raros. O prazer pela ignorância é uma tristeza...

Patrícia said...

Olá!

Deixei-te um desafio no meu blog...

Passa por lá ;)

Bjs

raquel said...

k posso dizer...concordo e concordo... sem tirar nem por!

apf said...

Gostei muito... concordo plenamente contigo!

Houve uma frase que escreves-te que me despertou a atenção...
"Poderia dizer k quem tem culpa são os pais destas CRIANÇAS por não os educar da melhor maneira(...)"
A educação dos pais importa sim, sem dúvida! Mas também importa a utilidade e a importancia que as crianças dão a essa educação!
E essas coisas de se estar deprimido ou mal da vida serem as razões para as pessoas fumarem, beber ou tomarem drogas... isso é uma das maiores parvoices que já ouvi! As pessoas até podem ficar mais "alegres" quando fumam, bebem ou tomam drogas, mas que não se esqueçam que depois da alegria vem a decadência e a sua saúde fica gravemente prejudicada!
Essa história das influências também é muito "engraçada" pois uma pessoa só fuma, bebe ou toma drogas por livre vontade, mas concordo que as influências ajudam um bocadinho, mas nunca seram o motivo principal! Eu tenho amigos(as) que fumam e já estive ao pé deles(as) enquanto fumavam e não foi por isso que decidi experimentar, pois sei que não é nada saudavel. Já vi amigas minhas irem para a dependência por terem experimentado uma vez entre amigos, o que não me agradou nada, e julguei-as por isso! Mas uma vez pensei "Mas porque julga-las por estarem a estragar a vida delas?! Elas sabem muito as bem as consequências, façam o que entenderem!" a partir desse momento caguei para elas, apesar de continuar amiga delas obviamente.

Enfim... podia continuar aqui a escrever e a escrever... mas acho que já deu para perceber o meu ponto de vista sobre estes assuntos. Não gosto, nunca gostei e atrevo-me a dizer que nunca vou gostar!

Ficou assim um pouco grande mas saiu :)
Beijinhos Rita *

Ana Rita said...

Grande coment Paulinha em qualidade principalemnte...gostei muito de teres partilhado a tua opinião connosco! E comentando o teu coment xD dizes k as influências não são o motivo principal então pergunto o k faz com k as pessoas se metam na droga e no tabaco?! Já k na tua opinião não é por causa das influências nem por causa dos problemas k têm...

apf said...

Eu não disse que não contribuia... ajuda sim, mas não é o motivo principal (a meu ver, claro).
Talvez por curiosidade experimentam e por vezes gostam e ficam dependentes...
é a minha opinião x)

Paty said...

e eu apoio...!
cada vez mais os adolescentes kerem crescer mais cedo...! para ke??
a fase da inocencia e' uma coisa tao boa, da kual nunca mais poderemos voltar a viver. uma fase k devemos aproveitar ao maximo, sem ter pressa de a passar...
eu acho k tamos cada vez mais a piorar...

Ajudar não é difícil!

Share food, change lives

Black Pixel

Total Pageviews

Shelfari, os livros que já li =)

Followers

=D

=D

Obrigada Kuka ^^

Obrigada Diana! =D

Obrigada Diana! =D

Blogs

Blog Archive

About Me

My photo
"...o meu coração é uma floresta cheia de nevoeiro - guarda tudo e não encontra nada. Sou uma recordadora profissional. Vivo de recordações, mesmo daquilo que ainda não fiz.E repito infinitamente os mesmos truques. Iludo-me. Penso sempre que amanhã é que vai ser. Desenvolvi um erotismo futurista: deleito me com o puro prazer dos meus sonhos.De certa maneira, já vivi tudo, porque em sonhos consigo projectar-me inteira nos corpos, nos sentimentos e nas experiências dos outros. Tenho uma capacidade estereofónica; posso ter ao mesmo tempo cem e dezoito anos. O que é um cansaço..." IP