Wednesday, August 1, 2007

Resposabilidade

Pensamos k a resposabilidade fica pra os outros e ás vezes não precisamos de tê la mas se pensarem bem é bom ter sempre um pouco de resposabilidade...
Fiquei em choque quando li num artigo da revista Super Interessante o seguinte:

"Na década de 1960, no bairro nova-iorquino de Queens, uma mulher chamada Kitty Genovese regressava a casa depois de um dia de trabalho. Quando chegou ao prédio onde vivia, um homem saiu da entrada e matou-a à pancada e á facada. O crime desenrolara-se diante do olhar de 38 testemunhas( gostaria de sublinhar 38 testemunhas) que tinham assomado ás janelas e varandas. Ninguém mexeu um dedo para ajudar a vítima. De facto, a primeira pessoaa achar que o assunto lhe dizia respeito foi um vizinho que chamou a Polícia, mas só meia hora depois de se ter iniciado o brutal ataque que acabou com a vida de Kitty, e apenas depois de ter ligado para um amigo a perguntar se não se estaria a meter onde não era chamado." Sem comentários!

Mas calma nem toda a gente é assim...pois no mesmo artigo relatava outro acontecimento:

"Wesley Autrey, um operário da construção civil de Nova Iorque, na mesma cidade onde ocorreu o crime de Kitty Genovese, no início deste ano, enquanto esperava pelo metro com as suas filhas, apercebeu-se de que um jovem tinha caído á linha.
Apesar de haver uma grande quantidade de espectadores que poderiam agir, o nosso protagonista saltou para a linha para ajudar o rapaz.
Atrey percebeu que não tinha tempo para içar o jovem para a plataforma e decidiu arriscar a vida e protegê-lo com o próprio corpo. O comboio deteve-se já em cima deles. Salvaram-se por milagre e, quando lhe perguntaram por que motivo o tinha feito, respondeu simplesmente: "Senti que tinha a resposabilidade de o salvar."
"Decididamente, as pessoas são muito diferentes no momento de assumir tarefas."


Quando há muita gente junta, muitas pessoas pensam k alguém ande fazer alguma coisa, mas depois acontecem casos como o da Kitty Genovese, ninguém faz nada! Felizmente ainda há pessoas decentes neste mundo que pensam primeiro no outro e só depois nelas! Era mais dessas pessoas k deviam existir!

2 comments:

raquel said...

tens razao... mas digo-t k nao sei se arriscaria a minha vida por alguem... mas estes testos tao mm impressionantes!!!...=)
tou a ver k continuas bem!!!

Anonymous said...

mt bem menina rita!!
eu axu k arriscava sinceramente ...mas ta fixe estes testes gostei mt ..
a minha mana continua smp bem cm smp .. eheh =)

bjinhuu

(claudia)

Ajudar não é difícil!

Share food, change lives

Black Pixel

Total Pageviews

Shelfari, os livros que já li =)

Followers

=D

=D

Obrigada Kuka ^^

Obrigada Diana! =D

Obrigada Diana! =D

Blogs

Blog Archive

About Me

My photo
"...o meu coração é uma floresta cheia de nevoeiro - guarda tudo e não encontra nada. Sou uma recordadora profissional. Vivo de recordações, mesmo daquilo que ainda não fiz.E repito infinitamente os mesmos truques. Iludo-me. Penso sempre que amanhã é que vai ser. Desenvolvi um erotismo futurista: deleito me com o puro prazer dos meus sonhos.De certa maneira, já vivi tudo, porque em sonhos consigo projectar-me inteira nos corpos, nos sentimentos e nas experiências dos outros. Tenho uma capacidade estereofónica; posso ter ao mesmo tempo cem e dezoito anos. O que é um cansaço..." IP