Friday, May 8, 2009

Palavras aprisionadas


Pessoa. Humano. Corpo. Físico. Real. Ficção. Filme. História. Conto. Criança. Esperança. Ódio. Amor. Amizade. Carinho. Toque?. Abraço. Aconchego. Paz. Guerra. Destruição. Mortes. Tristeza. Choro. Lágrimas. Olhos. Pupilas. Nervos. Stress. Infelicidade. Sociedade. Complexidade. Horários. Carros. Poluição. Alterações climatéricas. Ambiente. Natureza. Árvores. Ramos. Folhas. Escrever. Imaginação. Mundo Alternativo. Mundos. Planetas. Espaço. Estrelas. Milhões de milhares. Galáxias. Via-láctea. Terra. Nós?. Donos? Habitantes. Apenas. Habitantes. Ambiciosos. Insatisfeitos. Inteligentes?. Vivos?. Futuro?. Evolução?. Ciência?. Progresso?. Ah?. Felicidade? Espontaneidade?. Simplicidade?. Pureza?. Verdade?. Liberdade?.

Humanidade?. Onde?

6 comments:

AMELGA said...

Confesso que comecei a ler até à segunda linha e parei. Parei porque como já me conheces, gosto de abolir qualquer exagero de pessimismo. Toca a encher os olhos de cor. A cor trás mais cor. Tal como dizia o livro tão afamado "Secret", se pensarmos nalgo, acabamos por ser envolvidos no meio desse algo, e acabamos por obter esse algo ou acontecer aquele outro. Logo, pensa azul. Vá lá pah, as palavras conseguem ser muito cruéis para ti própria. Não, não. Alegria. Festa. Cooperação. Grupo. Família. Lealdade. Respeito. Força. Determinação. ALEGRIA ALEGRIA ALEGRIA!

Ana Rita said...

Sabes o escrever não é só dizer coisas bonitas.
Com textos como este consigo deixar toda a minha dor, todas as minhas preocupações e depois consigo viver normalmente como se não sentisse realmente tudo o que escrevi. Nem sempre é fácil mas ajuda a ultrapassar qualquer sentimento mau ou triste que tenha cá dentro. Textos cheios de sofrimento são belos pela quantidade de sentimento que transmitem, ás vezes parece que o sofrimento é o melhor sentimento para escrever, é aquele que mais saí naturalmente, assim como o ódio ou o amor.
Podes não gostar. gostos são gostos, mas para mim é terrivelmente belo. ^^

AMELGA said...

Melhor, é preciso sentir este para poder usufruir dos outros que são bons. Muito bem observado. Toda a razão. Parabéns Ana Rita. Indirectamente deste-me mais felicidade por perceber isso. Ora bem. Extremamente de acordo. Foi mais uma prova de que Ana Rita afinal até sabe o que faz... (Consentimento)

rakel said...

aahh xD eu punha humanidade nisso.. tudo isso é humanidade..nós proprios somos contraditorios.. somos selvagens e sociaveis... somos livres.. mas ate que ponto? somos responsaveis e irresponsaveis! somos grandes e pequenos xD.. herois e insignificantes! (existe um universo pralem desta bolinha com atmosfera xD ) Somos tudo e somos nada nao é verdade?

rakel said...

AMELGA disse " Logo, pensa azul"
epah isso é mesmo filosofico!
como diz no inicio do meu livro de filosofia...
"o azul é uma das três cores primarias,(...) produz nos seres humanos a sensaçao de paz, ordem, harmonia, criando as condiçoes proprias ao pensar, pelo que Pensar azul é pensar com calma e com alma. Pensar (na vida, no amor, no saber, no ser...) e agir para que a sede de harmonia que anima o espirito semeie futuros mais azuis." in Pensar azul- texto editores xD

Ana Rita said...

kel andas a dizer coisas mesmo profundas. Isso é tudo influências do namorado? XD

Ajudar não é difícil!

Share food, change lives

Black Pixel

Total Pageviews

Shelfari, os livros que já li =)

Followers

=D

=D

Obrigada Kuka ^^

Obrigada Diana! =D

Obrigada Diana! =D

Blogs

Blog Archive

About Me

My photo
"...o meu coração é uma floresta cheia de nevoeiro - guarda tudo e não encontra nada. Sou uma recordadora profissional. Vivo de recordações, mesmo daquilo que ainda não fiz.E repito infinitamente os mesmos truques. Iludo-me. Penso sempre que amanhã é que vai ser. Desenvolvi um erotismo futurista: deleito me com o puro prazer dos meus sonhos.De certa maneira, já vivi tudo, porque em sonhos consigo projectar-me inteira nos corpos, nos sentimentos e nas experiências dos outros. Tenho uma capacidade estereofónica; posso ter ao mesmo tempo cem e dezoito anos. O que é um cansaço..." IP