Friday, January 18, 2008

Tempo


Só me apetece chamar lhe nomes.
Mas a verdade é que a culpa não é dele.
A culpa é da sociedade e dos raios dos horários.
Acordar ás 7...deitar ás 11...fazer o jantar ás 8...
Tudo tão programado que até irrita.
Mas claro que nós culpamos o tempo.
"Não tenho tempo para nada!"
"Queria ir fazer aquilo mas já não devo ter tempo."

Há sempre outra hipótese, faltar ao emprego, faltar á aula, dormir menos ou não jantar para ir fazer aquelas coisas que não fariamos por causa do raio do tempo que parece pouco.
Há vezes que é mesmo isso que fazemos, outras que deixamos essas coisas para quando realmente tivermos tempo. Ou melhor para quando tivermos menos ocupados.

A verdade é que o raio do tempo é psicológico.
Ele só passa depressa quando estamos demasiado ocupados com outras coisas.
Porque quando não se está a fazer nada ele passa mesmo devagar.
Cá para mim a culpa é mesmo da sociedade que fez estes horários estúpidos.
Quem é que gosta de andar sempre a correr?!
No final de contas quem tem razão é o tempo.
Que continua a correr mesmo depois de ouvir todas as queixas que fazemos.

3 comments:

Anonymous said...

nem tenho palavras. acertast mesmo no tema porque penso nisso todos os dias. e mesmo agora enquanto estava a fazer o meu trabalho de desenho e a comer chocolate :b estava a pensar que se tivesse mais tempo podia estudar mais e divertir.me mais.

é mesmo um bom texto ;)

rakel said...

px é... hj em dia as pessoas avivem numa correria... e acabam por nao ter "tempo" para nada.. mas isso so acontece, a meu ver, pois as pessoas nao sabem realmentes o k querem... e esse é o problema...

Unknown said...

O problema n é o tempo nem a falta dele. O problema são as pessoas e as prioridades. Só com o 'tempo' é qe vais perceber isso.. se qiseres mesmo alguma coisa, não é o tempo qe te impede mas o qe fazes dele. se tiveres sempre prioridades e estabeleceres limites razoáveis para o cumprimento de determinadas tarefas, não importa o tempo.Podes jantar às 23pm mas o importante é qe, se a prioridade era jantar, foi cumprida. ;) Beijinho*

Ajudar não é difícil!

Share food, change lives

Black Pixel

Total Pageviews

Shelfari, os livros que já li =)

Followers

=D

=D

Obrigada Kuka ^^

Obrigada Diana! =D

Obrigada Diana! =D

Blogs

About Me

My photo
"...o meu coração é uma floresta cheia de nevoeiro - guarda tudo e não encontra nada. Sou uma recordadora profissional. Vivo de recordações, mesmo daquilo que ainda não fiz.E repito infinitamente os mesmos truques. Iludo-me. Penso sempre que amanhã é que vai ser. Desenvolvi um erotismo futurista: deleito me com o puro prazer dos meus sonhos.De certa maneira, já vivi tudo, porque em sonhos consigo projectar-me inteira nos corpos, nos sentimentos e nas experiências dos outros. Tenho uma capacidade estereofónica; posso ter ao mesmo tempo cem e dezoito anos. O que é um cansaço..." IP