Friday, January 18, 2008

Infância




Uma criança, uma inocente criança precisa de todo o apoio possivel durante a sua infância.
Cada vez mais, acredito que é a infância das pessoas a fase mais importante da vida delas.
Pois é aí que aprendem a distiguir o bom do mau, aprendem a falar, aprendem as coisas mais importantes para poderem sobreviver neste mundo.
Mas parece que há pessoas que não compreendem isso.
Não compreendem que todas as crianças precisam de um pai e de uma mãe ou de alguém que os represente e que lhes ensine algo.

Quando já não se gosta da pessoa com quem se casou, acho bem que os pais se separem mas não podem de maneira nenhum se esquecer dos filhos.
E isto nem se quer se devia questionar, eles não sabem o que é que estão a fazer á criança.
Não sabem mesmo.
Para isso mais valia não terem filhos.

Os pais pensam que é melhor assim, deixam os com as mães ou então o contrário, mas se forem perguntar ás crianças aposto que iriam querer ver os 2 pais, mesmo que não estejam juntos, pelo menos que os fossem visitar e tivessem dentro da vida deles quase como se nunca tivessem saido de casa.
Mas muitos não compreendem o quanto isso influencia a vida das crianças que um dia serão adultos como eles.
E os traumas de criança ficam para sempre.
É dificil esquecer algo que ficou marcado na infância.
A nossa identidade é construída ao longo do tempo mas, algo que aconteceu quando eramos pequeninos pode mudar tudo o que poderiamos vir a ser.
Porque depois é dificil mudar.
Pois fomos ensinados a ser assim.
A bem ou a mal.



1 comment:

rakel said...

bem rita! n tenh palavras pa comentar... pk cinceramente nem sei o k dizer... pk é vrdade o k escreves-te... e pk eu sei disso...
e a maior parte das pessoas nao se aprecebem k é bem vrdd...
mudei mt a minha maneira de ser por isso mm... secalhar agr seria mais feliz... nao k peça para os meus pais viverem juntos... pk isso seria horrivel... mas...
tipo.. ha cenas k fikam ca dentro mesmo k n keiramos... e fikam para sempre...

Ajudar não é difícil!

Share food, change lives

Black Pixel

Total Pageviews

Shelfari, os livros que já li =)

Followers

=D

=D

Obrigada Kuka ^^

Obrigada Diana! =D

Obrigada Diana! =D

Blogs

About Me

My photo
"...o meu coração é uma floresta cheia de nevoeiro - guarda tudo e não encontra nada. Sou uma recordadora profissional. Vivo de recordações, mesmo daquilo que ainda não fiz.E repito infinitamente os mesmos truques. Iludo-me. Penso sempre que amanhã é que vai ser. Desenvolvi um erotismo futurista: deleito me com o puro prazer dos meus sonhos.De certa maneira, já vivi tudo, porque em sonhos consigo projectar-me inteira nos corpos, nos sentimentos e nas experiências dos outros. Tenho uma capacidade estereofónica; posso ter ao mesmo tempo cem e dezoito anos. O que é um cansaço..." IP