Friday, March 9, 2012

Estado de alma:

Encontrava-me num estado de sonambulismo apesar de estar acordado, sentia que estava num género de sonho em que a realidade não fazia sentido. Não sabendo bem se a realidade era na verdade a minha vida ou se era aquele género de realidade que presenciava naquele exacto momento em que tudo me parecia vindo de um filme qualquer, pois ás tantas já nada me fazia sentido. Os meus gestos eram tremidos, não conseguia estar quieto, a minha cabeça estava pesada, as minhas palavras saiam todas cheias de mel e tinha sempre um sorriso na boca como se tivesse snifado alguma coisa. Olhava em volta e o mundo parecia diferente do normal,ouvia dentro da minha cabeça duas vozes, como se fossem os bonequinhos do diabo e do anjo tal e qual como se vê nos filmes. Ambos me puxavam para lados diferentes e não conseguia distinguir o bom do mal, e mesmo que os distinguisse não sei se não escolheria o mal só para chatear. Entrei em parafuso, uma guerra comigo mesmo, não conseguia distinguir a verdade da mentira, a realidade da ficção. E tinha esta impressão de que aquele momento era tudo o que interessava, fosse mentira, verdade ou assim-assim. Aquele instante onde me sentia estranho,  e no entanto vivo, era real. Uma certa realidade paralela porém, era real e só isso importava. A verdade é um conceito do passado, as verdades estão em todo o lado e ao mesmo tempo em nenhum. A mentira nem sempre é o contrário da verdade, por vezes é uma verdade distorcida. Não deixa de ser uma verdade. A realidade existe para quem se considera real. Eu, a minha pessoa, este ser que se encontra aqui, neste momento, não é real. Mas é ao mesmo tempo puro e de certa maneira tem o seu lado real. Porque estou vivo, e não preciso de ser realmente verdadeiro para estar vivo. Basta mexer-me e respirar. Isto é a realidade?  É só parte dela. Isto é a verdade? Podia ser mas a verdade não existe e portanto se eu fosse a verdade eu não existiria. E por isso sou a mentira no seu estado mais linear, que é o mesmo que dizer que sou alguma coisa que não sei explicar, provavelmente uma realidade distorcida.

No comments:

Ajudar não é difícil!

Share food, change lives

Black Pixel

Total Pageviews

Shelfari, os livros que já li =)

Followers

=D

=D

Obrigada Kuka ^^

Obrigada Diana! =D

Obrigada Diana! =D

Blogs

About Me

My photo
"...o meu coração é uma floresta cheia de nevoeiro - guarda tudo e não encontra nada. Sou uma recordadora profissional. Vivo de recordações, mesmo daquilo que ainda não fiz.E repito infinitamente os mesmos truques. Iludo-me. Penso sempre que amanhã é que vai ser. Desenvolvi um erotismo futurista: deleito me com o puro prazer dos meus sonhos.De certa maneira, já vivi tudo, porque em sonhos consigo projectar-me inteira nos corpos, nos sentimentos e nas experiências dos outros. Tenho uma capacidade estereofónica; posso ter ao mesmo tempo cem e dezoito anos. O que é um cansaço..." IP