Saturday, May 3, 2008

Ser criança...


Aí!
Ultimamente tenho dito muito esta palavra, ultimamente tenho suspirado muito,"ultimamente têm passado muitos anos".

Detesto a forma como os adolescentes pensam.

Detesto saber que tenho de crescer quando sei que não gosto do que me espera.
Por mim ficava sempre criança, elas são tão puras, não sabem o que é o mal...pelo menos antes não sabiam...
Sinto falta do antigamente, mesmo que nunca o tenha conhecido sem ser na 1ª pessoa.
As crianças começam a crescer cedo demais e a sua magia desaparece.
E eu vou desaparecendo com ela...

Para mim é tão essencial que uma criança não conheça o mundo tal e qual como ele é, para mim é tão importante que os sonhos das crianças sejam o que há de mais importante...

No meu presente sinto falta dessa ignorância, dessa pureza, dessa inocência.
Sinto tanta falta que chego a culpar o mundo e a sentir-me desapontada com ele por as fazer crescer tão depressa.
Quando digo o mundo, estou a falar da Humanidade, das pessoas, principalmente dos adultos.
Deviam protege-las e deixa-las serem crianças enquanto podem...
Não as façam crescer cedo demais, elas irão crescer, mas não é preciso ser agora, não precisa de ser já.
Não as larguem, cuidem delas, ensinem-lhes coisas boas com as quais elas serão melhores pessoas quando crescerem, não agora, não amanhã, mas algures no futuro.

Ainda sou uma criança e não tenho vergonha de o dizer.
Até tenho orgulho. Quem me dera ser criança para sempre...



5 comments:

rakel said...

concordo miga..=/ infelizmente é vrdd o k disses.t.. :S

parece k ja nada era como dantes.. nos eramos tao inocentes.. tao felizes.. n digo k fosse sempre assim.. mas kuando se é criança tem.se mais esperança no futuro e no mundo.. fg.. revolta.m ver k hj em dia as crianças nao sejam assim.. sempre a pensar e fzr coisas de "adultos".. as vezes sao assim pk kerem.. n kerem ser "criancinhas" e ha casos k ate metem impressao.. fg.. eu dava tudo para voltar a ser "pekenina" xD

mxm.. fzr td o k keria sem me preocupar tanto.. =)) bem bom xD

^^

Anonymous said...

a criança morará sempre (dentro) de nós!
:)

André Diogo said...

antes de mais .. sorry =X
x) já pediste à bue pa passar por aqui ..
mas sabes como sou despistado x)

mas aqui tou eu \o/
e só pq sou do contra ..
vou discordar daquilo que todos concordaram .. e como sempre vou dar a minha justificação claro ..

ser criança era bom .. sim sim liberdade .. so what .. tinha e não podia utilizar .. vou fazer 18 anos .. não sou própriamente "criancinha" já .. mas já sou mais "dono do meu nariz" e gosto muito mais assim .. responsabilidade existe sempre .. muita ou pouca .. num interessa .. quantas coisas fazem agora que amam que não faziam em criança? .. olha eu vou começar por dizer: estar aqui a comentar o blog de uma migah que conheci no 9º ..

sou criança quando tenho de ser .. e sou adulto quando devo de ser ..

beijinho pa ti*
continua a escrever =)

Paty said...

tens razão..! Quem me dera a mim ser criança para sempre.. Continuo a pensar como tal mas não a agir como tal; tive de crescer, embora com um sorriso forçado tive de seguir em frente, agir de acordo com a idade.. Mas por vezes, quando ninguém vê (ou quando estou com as minhas melhores amigas) não deixo de ter o meu momento de parvoíce como nos velhos tempos, e sabe mesmo bem..!
Criança. Pois sou, admito quando mo chamam; para muitos considerada ofensa, para mim o melhor dos elogios..! (':

Paulinha said...

E vai ser sempre assim. Cada vez mais crescida. Um dia, vais olhar para isto e sentir que já não te conheces. Porém, num outro dia vais descobrir que não precisas de dexiar morrer a criança que houve em ti. Sê feliz agora.
Gosto da tua maneira de pensar. Beijinhos

Ajudar não é difícil!

Share food, change lives

Black Pixel

Total Pageviews

Shelfari, os livros que já li =)

Followers

=D

=D

Obrigada Kuka ^^

Obrigada Diana! =D

Obrigada Diana! =D

Blogs

Blog Archive

About Me

My photo
"...o meu coração é uma floresta cheia de nevoeiro - guarda tudo e não encontra nada. Sou uma recordadora profissional. Vivo de recordações, mesmo daquilo que ainda não fiz.E repito infinitamente os mesmos truques. Iludo-me. Penso sempre que amanhã é que vai ser. Desenvolvi um erotismo futurista: deleito me com o puro prazer dos meus sonhos.De certa maneira, já vivi tudo, porque em sonhos consigo projectar-me inteira nos corpos, nos sentimentos e nas experiências dos outros. Tenho uma capacidade estereofónica; posso ter ao mesmo tempo cem e dezoito anos. O que é um cansaço..." IP