Sunday, December 23, 2007

Peões em jogo!

*"If you don't stand for something.
You migth fall for anything. "
Ontem fui ver um filme cujo título está escrito em cima e só tenho a dizer GRANDE FILME, apesar de ter sido bastante pequeno em termos de duração.
O objectivo do filme era por-nos a pensar e posso dizer-vos k a mim meteu mesmo.
O filme falava principalmente da ignorância em k vivemos hoje em dia.
Os alunos não querem estudar, dá muito trabalho, mas esquecem se k se não estudarem o futuro será cheio de maus profissionais e quem paga somos nós pk akilo k gostamos de ter (um bom atendimento em todas as lojas, empresas,etc) é tudo o k não teremos.
O filme falava tbm no k quase todas as pessoas querem fazer na vida, casar, ter filhos, ter um emprego ou seja ter uma vida normal, nunca ninguém pensa k poderá alguma vez mudar o mundo em k vivemos, as pessoas confortam-se com o normal e nem ser quer se lembram k "we can make a difference"!
Claro k muitas vezes demora tempo mas, se achar mos k algo está mal feito em algum sítio devemos protestar e tentar melhorar, mais vale tentar e falhar do k nem se quer tentar.

Aconselho vos em irem ver o filme.
Pode ser k tbm vos faça pensar.



6 comments:

rakel said...

sabes... ah e tal n kerem estudar... e todos dizem k se tem de estudar pra ter um bom emprego e ganhar dinheiro!!! ora, pk é k tem de ser assim?.. n digo k se deva viver na ignorancia.. mas tipo... pk lutar por isso? todos dizem k o dinheiro n compra felicidade... mas todos correm atras dele...pk? para ter a vida "normal" k todos kerem! ... Todos precisam de estudar.. sim concordo, mas nao por obrigaçao! esse é o problema de tudo... se as pessoas n estudassem por obrigaçao, tipo se kizessem aprender o k sao obrigadas...

e todos fazem a diferença... n precisam de ser presidentes, medicos, deputados, etc... a diferença é feita todos os dias por "Nós"... n sao precisos cargos para sermos importantes para o mundo...*-)

rakel said...
This comment has been removed by the author.
Ana Rita said...

Pois o problema é k as pessoas não querem aprender.
Mas no filme eles explicam melhor a ideia, eu só dei a ideia geral.

Anonymous said...

....POIS MAS TNBM SE NAO FORMOS OBRIGADOS A ESTUDAR QUANDO SOMOS "XAVALOS" ISSO IA DAR ORIGEM A MUITOS ARREPENDIMENTOS NO FUTURO PORQUE QUANDO SOMOS NOVOS NAO TEMOS MUITO A NOÇÃO DO FUTURO POR ISSO EU ATE TOU DE ACORDO COM O OBRIGAR A ESTUDAR PLO MENOS AS PESSOAS MENTÊM-SE A ESTUDAR ATE TEREM NOÇÃO DO K E O FUTURO ATENÇAO EU FALO MAS PORQUE FUI VITIMA DIXO NAO QUERIA ESTUDAR E HOJE K TENHU RESPONSABILIDADE E MENTALIDADE ARREPENDO.M E AGORA TOU A ESTUDAR"MAIS VALE TARDE QUE NUMCA"..............

rakel said...

n tnh culpa das pessoas serem "estupidas". pk mxm se eu nao fosse obrigada a estudar eu estudava... mas era outras coisas.. xD

Ana Rita said...

loool. logo vi kel. xD

Ajudar não é difícil!

Share food, change lives

Black Pixel

Total Pageviews

Shelfari, os livros que já li =)

Followers

=D

=D

Obrigada Kuka ^^

Obrigada Diana! =D

Obrigada Diana! =D

Blogs

About Me

My photo
"...o meu coração é uma floresta cheia de nevoeiro - guarda tudo e não encontra nada. Sou uma recordadora profissional. Vivo de recordações, mesmo daquilo que ainda não fiz.E repito infinitamente os mesmos truques. Iludo-me. Penso sempre que amanhã é que vai ser. Desenvolvi um erotismo futurista: deleito me com o puro prazer dos meus sonhos.De certa maneira, já vivi tudo, porque em sonhos consigo projectar-me inteira nos corpos, nos sentimentos e nas experiências dos outros. Tenho uma capacidade estereofónica; posso ter ao mesmo tempo cem e dezoito anos. O que é um cansaço..." IP