Wednesday, December 19, 2007

Alterações climáticas


" Já ninguém duvida de que se passa alguma coisa com a Terra. A temperatura sobe e as pertubações climatéricas sucedem-se. A tundra siberiana da Rússia desaperece e tranforma-se numa fértil pradaria. A floresta amazónica encolhe e pensa-se que no ano 2100 poderá ter-se tornado savana. O deserto do Sahara continua a crescer, alimentado por secas intensas. Do outro lado do mundo, na Austrália, a falta de água (a mais grave da história do país) ameaça muitas espécies animais, sobretudo os camelos. Os glaciares dos Himalaias derretem irremediavelmente e os especialistas alertam que o degelo poderá provocar inundações na Índia e no Bangladesh, seguidas de secas brutais. (...) O pior deste panorama desolador, muito mais assustador do que qualquer enredo de um filme-catástrofe, é que isto não é tudo. Pelo contrário, é apenas o principio.


As nossas acções têm um custo ambiental. Para onde quer que olhemos, tudo o que nos rodeia requer energia para existir e/ou funcionar, desde o carro que usamos para ir para o trabalho/escola até à bebida que tomamos ao pequeno-alomoço, mesmo que não seja refrigerada. Esta exigência energética gera emissões de CO2 e de outros gases de efeito de estufa, pelo que é necessário limitar os consumos.
Individualmente, podemos fazer muito mais do que pensamos.
Temos ao nosso alcance muitas possibilidades de lutar contra o aquecimento do planeta. (...)


9 ideias para deter as mudanças climatéricas!


1 - Substitua as lâmpadas incandescentes por outras de baixo consumo

2- Evite os pré-cozinhados (cozinhar até é giro xD)

3- Use electrodomésticos A++

4- Não abra o frigorífico muitas vezes

5- Não deixe nenhum aparelho em stand by

6- Partilhe o seu carro

7- Use transportes públicos sempre que possa

8- Compre produtos nacionais ( pk se é nacional é bom xD)

9 - Separe e recicle"
Texto tirado da revista Super Interessante, para variar xD


Agora só se fala nisto mas, tem de ser. Se não começarmos a fazer algo agora, o mundo vai se tornar um sítio muito desagradável para se viver.






3 comments:

rakel said...

=D

px tens razao e ficava mt contente se todos pensacem como nos.. mas n é bem assim... por mais k se fale..coiso lol mas as pessoas axo k começas a perceber o k se passa no mundo... pk estes acontecimentos nao sao alheios a ninguem... e é so o inicio... mas afinal.. as pessoas n passam de pekenos sapos... (como o do filme) xD

essas pekenas coisas k disses.t sao realmente Muito importantes para o mundo...

"um pekeno passo pro Homem, um grande passo para a Humanidade" xD

fika bem \/ xD

don't worry be happy =D

Anonymous said...

tb adorei o teu blog...
ainda n vi todo...mas pelo q ja vi...é um blog multicolor e q aborda assuntos importantes...!
Obrigado pela visita...!

abraço.
podes adicionar claro, como eu tb ja te adicionei...pois mereces :D tens assuntos sérios e uteis para reflectir...nao sao novos sim, mas urgente discuti-los...pois!

;)

Anonymous said...

O Fontez aconselhou-me a passar por aqui, e eu vim, fiz bem, gostei!

É um tema que tb me preocupa e que nunca é demais relembrar.

Beijo.

Ajudar não é difícil!

Share food, change lives

Black Pixel

Total Pageviews

Shelfari, os livros que já li =)

Followers

=D

=D

Obrigada Kuka ^^

Obrigada Diana! =D

Obrigada Diana! =D

Blogs

About Me

My photo
"...o meu coração é uma floresta cheia de nevoeiro - guarda tudo e não encontra nada. Sou uma recordadora profissional. Vivo de recordações, mesmo daquilo que ainda não fiz.E repito infinitamente os mesmos truques. Iludo-me. Penso sempre que amanhã é que vai ser. Desenvolvi um erotismo futurista: deleito me com o puro prazer dos meus sonhos.De certa maneira, já vivi tudo, porque em sonhos consigo projectar-me inteira nos corpos, nos sentimentos e nas experiências dos outros. Tenho uma capacidade estereofónica; posso ter ao mesmo tempo cem e dezoito anos. O que é um cansaço..." IP