Quotation of the Day

Thursday, February 2, 2012

Imaginação


Nós, humanos, temos este dom (eu digo que é um dom) de imaginar, de criar na nossa cabeça tudo e mais algumas botas. 
Então imaginamos uma carroça à nossa frente e nós vestidos de alta realeza a entrar nela tendo atrás de nós um castelo daqueles dos filmes. Sendo tudo aquilo real na nossa cabeça, tão real que sentimos que aquele castelo faz parte das nossas memórias. 
Imaginamos uma criança a dar-nos a mão e a sermos avós ou avôs quando nunca tivemos filhos.
Imaginamos uma paisagem lindíssima por detrás de uma montanha e nós com a câmara fotográfica a tirar uma foto espectacular que vai ganhar prémios internacionais. 
Imaginamos Nova Iorque com todos os seus arranha-céus a tocar nas nuvens e o caos de pessoas, carros e barulhos estridentes que é característico da cidade. 
Imaginamos que somos um peixe e que não respiramos ar aliás, morremos se não estivermos na água. Imaginamos que realmente existe um Deus, somos nós próprios com todas os nossos defeitos e imperfeições.
Imaginamos um mundo completamente diferente do que aquele que conhecemos, vivendo memórias jamais experienciadas, sentido o que nunca nos fez sentido, nos emocionando com coisas superficiais que jamais nos emocionariam, conhecendo o que nunca poderemos conhecer, viajando a locais que já não existem ou talvez nunca tenham existido…  
É este o poder da imaginação. 
E é por isto que digo que é um dom, um imprescindível que coloca magia na nossa vivência, dando-lhe um brilho diferente.Um dom que nos permite ser o que nunca fomos, viver o que, lá no fundo, queríamos, intensamente, viver. 
Fica na imaginação aquilo que temos medo de fazer, cobardia para construir, receio de dizer ou ser...
A imaginação faz-nos sentir melhor com a vida que levamos, que muitas vezes fica aquém do que sempre imaginámos que seria.

Ajudar não é difícil!

Share food, change lives

Black Pixel

Total Pageviews

Shelfari, os livros que já li =)

Followers

There was an error in this gadget

=D

=D

Obrigada Kuka ^^

Obrigada Diana! =D

Obrigada Diana! =D

Blogs

About Me

My photo
"...o meu coração é uma floresta cheia de nevoeiro - guarda tudo e não encontra nada. Sou uma recordadora profissional. Vivo de recordações, mesmo daquilo que ainda não fiz.E repito infinitamente os mesmos truques. Iludo-me. Penso sempre que amanhã é que vai ser. Desenvolvi um erotismo futurista: deleito me com o puro prazer dos meus sonhos.De certa maneira, já vivi tudo, porque em sonhos consigo projectar-me inteira nos corpos, nos sentimentos e nas experiências dos outros. Tenho uma capacidade estereofónica; posso ter ao mesmo tempo cem e dezoito anos. O que é um cansaço..." IP