Saturday, November 3, 2007

"És a minha melhor amiga! Odeio-te!"

Este é o título de um livro k fala sobre adolescentes, fala principalmente dos amigos e penso k certos capítulos estão engraçados, vou escrever aqui algumas coisinhas k lá estão.

"Regras da Amizade

Nº1 Por mais simpático/a k sejas, nem toda a gente vai gostar de ti

Nº2Para arranjares um/a amiga/o tens primeiro de gostar de ti própria/o

Nº3 Por mais horrível que possas achar k és, há sempre alguém que te acha espectacular

Nº4 Tentar fazer um/a amigo/a á força é tão mau como nem sequer tentar (portanto tem paciência)

Como ser um/a bom/a amigo/a?

1- Aprende a comunicar «A linguagem da amizade não é de palavras, mas de significados.» Henry Thoreau (aprende a dar significado ás tuas palavras...)

2-Aprende a escutar
Não escutes apenas com os ouvidos, escuta com os olhos e com o corpo!
Quando te faltam as palavras, um olhar ou um sorriso podem dizer muito!

3-Aprende a não julgar (pois por vezes o k parece não é)

4-Sê sempre tu próprio/a

Para seres o/a amiga/o perfeito/a, só tens de ser o tipo de amigo/a k gostarias de ter. A melhor coisa que podes dar a um/a amigo/a é a tua pessoa!"

Tudo o k está entre parênteses fui eu k acrescentei.

Bem aqui ficam algumas coisinhas k achei k eram importantes na amizade e k há muita gente por aí k as ignora completamente...

4 comments:

rakel said...

concordo, concordo, concordo e concordo..xD

essas regras... (k sao mais do que dicas) sao completamente vrdd!!! lol



"A verdade de outra pessoa não está no que ela te revela, mas naquilo que não pode revelar-te. Portanto, se quiseres compreendê-la, não escutes o que ela diz, mas antes, o que não diz."


xD


tenh saudades migaaaa!!!!:P

A vida que eu quero! said...

Eu tenho d comprar esse livro.. Ta um espetaculo.!

concordo com tudo mesmo!!

beijo

Anonymous said...

odeio a minha melhor amiga, ela só usa decotes para que os rapazes notem nel, mas na realidade tem bués banhas, é verdade que ela pode ser bue querida, mas quando ven os nossos amigos,( a maior parte das vezes ela trata-me com desprezo e quer sempre exibir-se)
e quando uma pessoa diz que eu sou mais gira do que ela ela ficas toda fudida, mas a verdade é que ela só tem é banha! obrigada por deixarem-me dezabafar

Anonymous said...

Gostei mt dessa postagem, reflete exatamente o q penso e o q está acontecendo comigo e minhas amigas!
CONCORDO, CONCORDO! (2):X

Ajudar não é difícil!

Share food, change lives

Black Pixel

Total Pageviews

Shelfari, os livros que já li =)

Followers

=D

=D

Obrigada Kuka ^^

Obrigada Diana! =D

Obrigada Diana! =D

Blogs

About Me

My photo
"...o meu coração é uma floresta cheia de nevoeiro - guarda tudo e não encontra nada. Sou uma recordadora profissional. Vivo de recordações, mesmo daquilo que ainda não fiz.E repito infinitamente os mesmos truques. Iludo-me. Penso sempre que amanhã é que vai ser. Desenvolvi um erotismo futurista: deleito me com o puro prazer dos meus sonhos.De certa maneira, já vivi tudo, porque em sonhos consigo projectar-me inteira nos corpos, nos sentimentos e nas experiências dos outros. Tenho uma capacidade estereofónica; posso ter ao mesmo tempo cem e dezoito anos. O que é um cansaço..." IP