Tuesday, November 13, 2007


No outro dia estava a ler a revista "Super interessante" quando deparei me com um artigo deveras interessante.


Era sobre as ilusões corporais!
A verdade é k não há UMA realidade, mas sim muitas.
Cada pessoa vê a sua realidade e muitas vezes a realidade dos outros é rídicula para nós.

No artigo falava de como era fácil modificar a realidade, como no matrix. Pôr as pessoas numa realidade virtual não é assim tão complicado...

Então no final deste artigo tinha um textozito k me fez pensar e aqui vos deixo o tal texto:

"O regresso ao mundo real poderia ser muito duro, porque uma experiência deste tipo conferiria uma percepção muito clara de um facto que normalmente tendemos a ignorar: que o próprio mundo real, a sensação k temos, todos os dias, a toda a hora, de ter uma identidade e estar num determinado corpo, não passa de uma criação do cérebro, tão arbitrária e manipulável como a do mundo virtual. Podíamos ser cérebros conservados em formol, e a nossa consciência resultar de uma estimulação externa..."


E depois tinha uma frase de Einstein: " A realidade é apenas uma ilusão, mas uma ilusão muito persistente."

Há pessoas dáltónicas k vêm as cores de uma maneira diferente de nós e não é por isso k a realidade deles é mais falsa k a nossa, é só diferente!
E isto aplica se tbm aos cegos ou aos surdos, a realidade deles é totalmente diferente das pessoas k vêm ou k ouvem mas não deixa de ser a realidade deles.


É estranho pensar k podíamos mesmo estar numa realidade virtual e haver alguém a comandar nos ou mesmo ter o nosso cérebro algures por aí e esta realidade ser apenas uma ilusão.
É demasiado estranho para acreditarmos nisso, mas quem nos diz k é mentira?!

3 comments:

rakel said...

"eu penso logo existo"
se pensas tu existes... é a unica coisa de que podes ter a certeza...

lol fizeste-me lembrar o jogo dos sims...xD

Dianinha said...

Jogo de sims ?! Andas a jogar a mais afilhada !


Pita, é só para dizer que (ainda :P) não meesqueci de Ti, nem de vir ao teu blog xD


Apesar da distância continuo a Adorar.te xD

Catarina Ferreira said...

Sentes, sofres, apaixonas-te, choras, ris à gargalhada, e pensas.. Não pensas só em ti, pensas nos outros também. Mais real do que isso não há, ninguém manda nisso, nem mesmo o mais poderoso dos seres. É algo entre ti e o teu cérebro.

"Se tocares numa estrela, sabes que existes..se não tocares, salta mais alto!"

Ajudar não é difícil!

Share food, change lives

Black Pixel

Total Pageviews

Shelfari, os livros que já li =)

Followers

=D

=D

Obrigada Kuka ^^

Obrigada Diana! =D

Obrigada Diana! =D

Blogs

About Me

My photo
"...o meu coração é uma floresta cheia de nevoeiro - guarda tudo e não encontra nada. Sou uma recordadora profissional. Vivo de recordações, mesmo daquilo que ainda não fiz.E repito infinitamente os mesmos truques. Iludo-me. Penso sempre que amanhã é que vai ser. Desenvolvi um erotismo futurista: deleito me com o puro prazer dos meus sonhos.De certa maneira, já vivi tudo, porque em sonhos consigo projectar-me inteira nos corpos, nos sentimentos e nas experiências dos outros. Tenho uma capacidade estereofónica; posso ter ao mesmo tempo cem e dezoito anos. O que é um cansaço..." IP