Friday, January 29, 2010

Vidas passadas


Reparei nos olhos dele e foi engraçado. Senti um deja-vu, como se já tivesse passado horas a olhar para aqueles olhos... Mas não, era a primeira vez que via aquele homem. E no entanto todo o movimento do seu corpo fazia-me lembrar alguém.
Quando ele se aproximou de mim e começou a falar o tom de voz dele era-me familiar e todas as suas palavras entravam em mim de uma maneira especial. Pensei que estava-me a apaixonar por aquele homem, fiz cruzes para que isso fosse mentira... Estava casada com um homem que adorava, não podia apaixonar-me por outra pessoa.

Enquanto falava com este estranho e adorável homem fui reparando nos seus gestos e todos eles eram parecidos com os meus, ele tinha alguns tiques e manias que pareciam derivar dos meus tiques e manias.
Tive uma hora com ele a ter uma conversa bastante agradável e pareceu-me, desde o primeiro segundo em que o vi, que o conhecia bem e que já tínhamos passado muito tempo juntos. Tudo o que ele dizia tinha passado pela minha cabeça uns segundos antes, todas as perguntas que lhe fazia eram como retóricas sabendo todas as respostas. Era tudo muito estranho, sentia verdadeiramente que numa vida passada eu tinha conhecido aquele homem e ele tinha sido alguém muito especial na minha vida.
Naquele dia voltei para casa com uma sensação de vida dupla e com o número do homem, que se chamava José (adivinhei o seu nome mal olhei para a sua cara).


Falamos muito ao telefone agora, não estando muito tempo juntos (ele vive longe). Mas sempre que estamos juntos é como se nunca nos tivéssemos separado.

Somos só amigos claro, eu sou casada e ele também... Porém, a sensação nunca desapareceu e ainda hoje penso: Será que numa vida passada estivemos juntos? Será que fomos apaixonados e vivemos felizes?

Sinto, com cada osso do meu corpo, cada nervo, cada músculo, que eu e ele já fomos um só.
Se fazia sentido a história repetir-se? Não sei, isso só o tempo o dirá. Eu amo o meu marido e ele ama a sua mulher... E entre nós existe uma ligação para lá do tempo e da vida, para além desta vida.


Dedicado a uma amiga que acredita em vidas passadas. ^^

3 comments:

rakel said...

que querido o texto =3
eu acredito x)
ja me aconteceu e td

Miguel said...

Gosto bastante deste aqui!

FF said...

este é o meu texto FAVORITOOOOOOOOOOO!!! pois também só podia é dedicado a mim xD

Ajudar não é difícil!

Share food, change lives

Black Pixel

Total Pageviews

Shelfari, os livros que já li =)

Followers

=D

=D

Obrigada Kuka ^^

Obrigada Diana! =D

Obrigada Diana! =D

Blogs

About Me

My photo
"...o meu coração é uma floresta cheia de nevoeiro - guarda tudo e não encontra nada. Sou uma recordadora profissional. Vivo de recordações, mesmo daquilo que ainda não fiz.E repito infinitamente os mesmos truques. Iludo-me. Penso sempre que amanhã é que vai ser. Desenvolvi um erotismo futurista: deleito me com o puro prazer dos meus sonhos.De certa maneira, já vivi tudo, porque em sonhos consigo projectar-me inteira nos corpos, nos sentimentos e nas experiências dos outros. Tenho uma capacidade estereofónica; posso ter ao mesmo tempo cem e dezoito anos. O que é um cansaço..." IP