Wednesday, August 12, 2009


Tenho um objectivo: escrever um texto optimista com um final feliz nas próximas semanas.
Vai ser difícil (o meu interior não é muito dado a finais felizes, apesar de já ter escrito textos que não são completamente pessimistas).
Para alguns dos meus seguidores isto também é um desafio.
Para esses, sintam-se desafiados. ^^
E agora passo ao texto de hoje:




Tom sentia-se bem.
Tinha concretizado o seu sonho, estava a "viajar" sozinho. E ainda por cima o sítio que teve como destino era indescritível.
Tom só tinha 13 anos mas o seu espírito aventureiro sempre o levava para longe.
Desta vez tinha ultrapassado as suas expectativas, tinha tido coragem de andar Kms sem a permissão dos pais, estava em pulgas.
Ele não conhecia o local onde tinha ido parar mas já o adorava.
A paisagem para as montanhas era espectacular. Tudo naquele lugar lhe parecia mágico.
Estava um belo dia de sol e não se via ninguém nas casas da redondeza. Tom achou que deviam ter ido todos para a praia visto que não ficava muito longe.
Preferia assim pois era como se toda a beleza daquele sítio fosse só dedicada a ele.

Tom olhou para o seu lado direito e viu um bosque com árvores cheias de pinhas que lhe fez lembrar o sítio onde costumava fazer piqueniques com os avós quando era mais novo.
Quando voltou a olhar para a paisagem ficou perplexo, já tinha anoitecido.
A lua cheia brilhava e iluminava as montanhas, as estrelas eram impossíveis de contar.
Tom ficou maravilhado com a beleza do céu. Sentou-se no chão, depois deitou-se e ficou ali.
Numa certa altura fechou os olhos por um momento, quando os voltou a abrir deu um salto como nunca tinha dado.
Tom encontrava-se na sua cama, no seu quarto, na sua casa.
Levantou-se e foi à janela. O céu estava preto, a lua não se via e as estrelas tinham desaparecido com ela.

- Como pode aquilo ter sido um sonho? - perguntava-se Tom. - Como? Se foi a viagem mais real que fiz até hoje. Se foram os momentos mais felizes. Se foram as paisagens mais espectaculares que eu já vi. Como? Se nunca me senti tão acordado...

Tom, desanimado, voltou para a sua cama...e adormeceu...e nunca mais voltou a acordar.

6 comments:

Anonymous said...

Em primeiro lugar, obrigada pelos comentários :)

Segundo: estava aqui a ler o teu "objectivo".
Achei curioso, porque, como pudeste ver nos dois poemas, também eu não sou de finais de contos de fada. E também eu tentei escrever algo que roçasse o optimista...
Contudo, aprendi algo importante: o optimismo é subjectivo aos olhos do leitor.

Se escreveres o tal texto e o postares, farei questão de ler e apreciar, como apreciei os outros.

No que toca a este registo:

"- Como pode aquilo ter sido um sonho? - perguntava-se Tom. - Como? Se foi a viagem mais real que fiz até hoje. Se foram os momentos mais felizes. Se foram as paisagens mais espectaculares que eu já vi. Como? Se nunca me senti tão acordado..."


belíssimo.

*

rakel said...

epah o texto esta mt bom ^^
so axo k faltou o "final feliz" xD
mas pronto..whatever

Mario said...

Confesso que ao inicio estava emocionado :'). UM TEXTO OPTIMISTA. Pois olha `a muito tempo que nao batia na parede com tanta violencia, literalmente falando, claro. OPTIMISMO? Yeah right... O texto ate era um tanto alegre e floreado, (um bocado demais ate), mas achei um bocado fraquinho, ja vi melhor.

Anonymous said...

Não me leves a mal! ..mas não gosto, faz-me lembrar de Sintra x_x e dispenso! ..sabes que não tem nada a ver contigo ..mas pronto =S são cicatrizes.

Fico a tua espera e da pinguin também (: *contente por não teres largado nunca o teu blog ^^ já eu não posso dizer o mesmo ^^'

Hugs!

Mike Mendes said...

Gostei bastante de como termina: "...e adormeceu...e nunca mais voltou a acordar."
Se quisermos pudemos ver como um final feliz. Não voltou a acordar, passou a viver no seu sonho..
mas esta bom, gostei ;D

Lunática said...

GOstei muito. Achei fantástico. Visita www.escreva.com um fórum de escrita criativa e tem também área de desafios em que podes exercitar a tua imaginação e escrita e ainda receber feedback dos outros membros e alguns conselhos. Eu estou lá, até já!

Ajudar não é difícil!

Share food, change lives

Black Pixel

Total Pageviews

Shelfari, os livros que já li =)

Followers

=D

=D

Obrigada Kuka ^^

Obrigada Diana! =D

Obrigada Diana! =D

Blogs

About Me

My photo
"...o meu coração é uma floresta cheia de nevoeiro - guarda tudo e não encontra nada. Sou uma recordadora profissional. Vivo de recordações, mesmo daquilo que ainda não fiz.E repito infinitamente os mesmos truques. Iludo-me. Penso sempre que amanhã é que vai ser. Desenvolvi um erotismo futurista: deleito me com o puro prazer dos meus sonhos.De certa maneira, já vivi tudo, porque em sonhos consigo projectar-me inteira nos corpos, nos sentimentos e nas experiências dos outros. Tenho uma capacidade estereofónica; posso ter ao mesmo tempo cem e dezoito anos. O que é um cansaço..." IP