Monday, August 18, 2008

A vida depois da morte


Será que existe?
Será que depois desta vida ainda temos outra? É difícil de acreditar...
Mas li no outro dia um livro que falava sobre isso, 150 pessoas que morreram durante uns segundos ou uns minutos contam histórias inacreditáveis do que lhes aconteceu.
E todas as histórias são parecidas, não podem ter sido ilusões nem sonhos se não todas teriam "sonhado" a mesma coisa e isso é que é impossível.
No entanto ainda é muito difícil para todas as outras pessoas que não tiveram tal experiência acreditar na vida depois da morte.
Por isso é que quando estas pessoas contam esta experiência aos outros, nunca ninguém acredita e muitas vezes ainda lhes chamam de loucos.
É como acreditar em fantasmas ou extra-terrestres, não é fácil, mas algumas pessoas dizem que já os viram e acreditam que eram mesmo reais.

Bem na minha humilde opinião acho que começo sinceramente a acreditar nem que seja na hipótese de existir vida depois da morte.
E ao acreditar nisto tenho de ponderar na hipótese de existirem fantasmas ou mesmo extra-terrestres. Nunca acreditei em nada dessas coisas mas é impossível haver tanta gente a mentir e a "ver" coisas...
Começo a ter uma mente mais aberta e tento perceber o que é real afinal. E talvez o real seja subjectivo...

A vida depois da morte até é uma coisa em que todos deviam querer acreditar, quem é que gosta de pensar que depois de morrer não há mais nada e que acabou-se tudo?!
Não se pensa, não se vive, é o final da nossa pessoa e do nosso "mundo"... Quem é que gosta de pensar assim?
Se realmente existir vida depois da morte nunca mais ninguém precisava de ter medo de morrer pois seria o fim de uma vida e o começo de outra...

Deixo-vos com esta ideia.

2 comments:

Anonymous said...

Não pude deixar de reparar nas altas horas em que este artigo foi publicado... Enfim talvez este tema seja fruto do sono, ou das "Mentes Criminosas".
Obviamente, as pessoas têm de acreditar na vida depois da morte. De outra forma viveríamos num Mundo em "Estado de Sítio". Tal não seria apropriado. Agora são coisas que só podemos acreditar. Não podem ser provadas.
Nisso a religião muçulmana tem mais forças que nos levam a acreditar (as 7 mulheres virgens à espera). Mas porque não o paraíso natural?
Enfim, é tudo uma série de suposições e é um tanto ou quanto ousado teres inicado esta discussão. Pois envolve algo frágil e sensível: a religião.
Contudo existe sempre aquelas pessoas que já têm a cabeça feita e tudo o que lhes apareça à frente é surreal. Por isso não acredito pessoalmente em muitas dessas histórias de extra-terrestres. Até me acontecer alguma...

Dianinha said...

Desde de pequenina, acredito que depois de fecharmos os olhos neste mundo, à sempre algo à nossa espera. Nem que sejam anjos À espera para nós nos tornarmos também anjos e tomarmos conta de quem deixámos cá.

Ajudar não é difícil!

Share food, change lives

Black Pixel

Total Pageviews

Shelfari, os livros que já li =)

Followers

=D

=D

Obrigada Kuka ^^

Obrigada Diana! =D

Obrigada Diana! =D

Blogs

About Me

My photo
"...o meu coração é uma floresta cheia de nevoeiro - guarda tudo e não encontra nada. Sou uma recordadora profissional. Vivo de recordações, mesmo daquilo que ainda não fiz.E repito infinitamente os mesmos truques. Iludo-me. Penso sempre que amanhã é que vai ser. Desenvolvi um erotismo futurista: deleito me com o puro prazer dos meus sonhos.De certa maneira, já vivi tudo, porque em sonhos consigo projectar-me inteira nos corpos, nos sentimentos e nas experiências dos outros. Tenho uma capacidade estereofónica; posso ter ao mesmo tempo cem e dezoito anos. O que é um cansaço..." IP