Quotation of the Day

Wednesday, May 23, 2012

A real diferença

É uma merda. Eu explico-te o que é uma merda:  É a treta da diferença de filosofias de vida, a diferença de carácteres, a diferença de espíritos, de almas, de essências, daquilo que é a única coisa que realmente importa. 
  Tudo o resto pode dar resultado, pode trazer muita alegria mas quando este aspecto específico falha, aos poucos e poucos, começa tudo a falhar. 
Isto é o que a maioria das pessoas ainda não percebeu: que podem ser diferentes em tudo e mesmo assim darem-se bem, a única coisa que tem de ser parecida, que tem de tocar de alguma maneira, é exactamente aquilo que está mais dentro delas que tudo o resto,  é esta essência que temos aqui dentro que tem de corresponder com a dos outros. Quando não corresponde tu apercebeste disso no divórcio, na separação, na quebra, no afastamento, no fim de uma qualquer relação. E é esse exacto "apercebimento" que estraga tudo. Estraga os sonhos, as esperanças, a felicidade...

É uma merda isto só acontecer depois, depois de já termos aberto a porta, depois de já termos aberto o espírito, depois das dúvidas, depois das confusões, depois... Sempre depois.
 Porque se fosse antes, nada disto era uma merda.
 

No comments:

Ajudar não é difícil!

Share food, change lives

Black Pixel

Total Pageviews

Shelfari, os livros que já li =)

Followers

There was an error in this gadget

=D

=D

Obrigada Kuka ^^

Obrigada Diana! =D

Obrigada Diana! =D

Blogs

About Me

My photo
"...o meu coração é uma floresta cheia de nevoeiro - guarda tudo e não encontra nada. Sou uma recordadora profissional. Vivo de recordações, mesmo daquilo que ainda não fiz.E repito infinitamente os mesmos truques. Iludo-me. Penso sempre que amanhã é que vai ser. Desenvolvi um erotismo futurista: deleito me com o puro prazer dos meus sonhos.De certa maneira, já vivi tudo, porque em sonhos consigo projectar-me inteira nos corpos, nos sentimentos e nas experiências dos outros. Tenho uma capacidade estereofónica; posso ter ao mesmo tempo cem e dezoito anos. O que é um cansaço..." IP