Friday, December 18, 2009
Estrela que estais no céu...
As montanhas estão longe, por detrás delas uma luz avermelhada de pôr-de-sol única.
O céu tem imensas cores, do amarelo ao azul claro... Um azul mais escuro é a cor da maior parte do céu. Maravilham, a mistura de cores. O vermelho funde-se com o amarelo que por sua vez funde-se com o azul. Lá pelo meio está o branco, que é imprescindível na natureza e em tudo. O branco de paz, de equilíbrio, de calma. O maravilhoso branco.
Lá bem em cima uma estrela brilha, sozinha no céu inteiro. Não se vê mais nenhuma...
Se olharmos para cima apenas ela se destaca.
E já não vejo mais nada, nem cores, nem montanhas, nem luzes, nem nada... Apenas aquele ponto brilhante na imensidão do céu. As cores vão desaparecendo, os contornos das montanhas também, mas a estrela essa mantém o seu brilho e o seu lugar.
À pouco tempo era a única estrela no céu, agora já começaram a aparecer outras estrelas iguais a elas. Parecidas... Esta continua a brilhar mais.
E mesmo que não brilhasse seria especial para mim, pois foi a estrela que me maravilhou, aquela que me deu esperança, que me aqueceu apesar do frio da noite. Uma simples estrela pode fazer tudo isto?!
Pode, e muito mais... Assim como todos os elementos da natureza. Se lhes dedicarmos tempo e atenção, se soubermos ver e ouvir, se não tivermos medo de estar sozinhos...
Num mundo perfeito a Natureza seria o nosso deus.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Black Pixel
Total Pageviews
Shelfari, os livros que já li =)
Followers
=D
Obrigada Diana! =D
O melhor da blogosfera (do que já encontrei):
- Sustentabilidade é Acção
- Como uma apóstrofe.
- Curly Girl
- Nervos em fragalhos
- 365 coisas que posso fazer...
- Unexpected thoughts
- Afectado
- Guia das mulheres para totós
- Traço a traço
- Photo and travel
- I wonder...
- Eu opino, e tu?
- Não compreendo as mulheres
- Corpo Dormente
- Momentos de uma familia feliz
- Livro de Reclamações
- De palavras e sonhos
- Conto aqui
- Scapegoat
- Procura por mim
- O planeta agradece
- Anjo caído
About Me
- Ana Rita
- "...o meu coração é uma floresta cheia de nevoeiro - guarda tudo e não encontra nada. Sou uma recordadora profissional. Vivo de recordações, mesmo daquilo que ainda não fiz.E repito infinitamente os mesmos truques. Iludo-me. Penso sempre que amanhã é que vai ser. Desenvolvi um erotismo futurista: deleito me com o puro prazer dos meus sonhos.De certa maneira, já vivi tudo, porque em sonhos consigo projectar-me inteira nos corpos, nos sentimentos e nas experiências dos outros. Tenho uma capacidade estereofónica; posso ter ao mesmo tempo cem e dezoito anos. O que é um cansaço..." IP
No comments:
Post a Comment